Agora são três grandes Institutos que se posicionam pela saída do reitor: Instituto de Humanidades, Instituto de Física e Instituto de Artes.
Nota do Instituto na íntegra abaixo.
Instituto de Artes
Universidade Brasília
Brasília, 8 de abril de 2008
À Comunidade Universitária,
O Conselho do Instituto de Artes em sua 2ª reunião, realizada em 8 de abril de 2008, reitera a sua preocupação com a crise atual que inviabiliza o andamento dos trabalhos da Universidade de Brasília. O IdA recomenda o afastamento imediato do Magnífico Reitor até a apuração dos fatos.
Exige reuniões regulares do Consuni e do CAD para apurar todas as denúncias que foram feitas. Acredita que a Administração Central deve esclarecimentos sobre as últimas resoluções do Conselho Diretor de 2006/2007.
Nesse sentido exige maior transparência dos projetos, convênios e contratos feitos em nome da UnB e intermediados pelas Fundações de Apoio e ADI.
O Conselho sugere que todo o mobiliário, equipamentos e bens adquiridos para o apartamento do Reitor sejam leiloados e os recursos destinados à pesquisa ou atividade acadêmica.
Conselho do Instituto de Artes da Universidade de Brasília
Um comentário:
Que beleza! Estamos vivos! Daqui de SP, torço para que o movimento da UnB inspire outras eclosões pelo Brasil, inclusive uma continuação mais expressiva do movimento na USP. O mais assustador nisso tudo é o que a mídia fala (ou mesmo o fato de falar pouco... não sei o que é pior!)
Bom trabalho a vocês!
Ah, só um recado aos fumantes de plantão: fumem lá fora - não "na porta", LÁ FORA! Pra quem não curte é duro engolir tanta fumaça dentro da ocupação! Essa foi minha única crítica à ocupação aqui da USP; tudo estava lindo, mas a fumaça era insuportável! Não sei como tem gente que nasceu depois de 1980 que ainda fuma, o glamour revolucionário das baforadas ficou lá atrás! Vamos fazer o novo!
Abraços da colega da ECAUSP
Postar um comentário