quarta-feira, 9 de abril de 2008

A censura Institucionalizada na UnB


Por muitos anos, a administração Timothy-Mamiya & Cia manipularam os meios de comunicação na UnB. Apoiada por uma rede informatizada e de informantes ocasionais, a administração Timothy-Mamiya & Cia passavam a idéia de uma UnB ética, livre e preocupada com a sua comunidade. A SECOM, secretaria de comuncação, é um dos expoentes desta imprensa marrom-bebê. Quem não se enquadrava na vassalagem pró administração Timothy-Mamiya & Cia era calado ou simplesmente ignorado.

A CENSURA E A MANIPULAÇÃO continuam, e, de forma INSTITUCIONALIZADA: A rede INFOUnB, que seve para divulgar informações dos atos dos órgãos acadêmicos, não divulgou a Nota do Instituto de Física e a Nota do Instituto de Artes, onde se posicionaram pelo afastamento da administração Timothy-Mamiya & Cia, entre outras providências para solucionar a crise.

Algo assim somente acontece nas piores ditaduras. Atos de perseguição estão se espalhando pela UnB, um verdadeiro "terrorismo de estado" intra-acadêmico. O Comitê UnB Livre está fazendo uma coletânea destes atos persecutórios de chefetes e prepostos (chefes de departamento, Coordenadores de curso, comissões etc) da administração Timothy-Mamiya & Cia. Estes atos de coação, indeferimento de petições, ofensas e difamação, serão encaminhados às autoridades competentes, para subsidiar processos que possam desmontar a engrenagem espúria de uma oligarquia acadêmica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é uma VERGONHA o que vem fazendo a SECOM na página e no INFOUnB há muito tempo. Para qualquer pessoa minimamente inteligente as mentiras e manipulação de informação ficam evidentes. Felizmente tudo isso será também expurgado com a destituição do reitor e da sua quadrilha.