sábado, 5 de abril de 2008

Advogado dos estudantes da UnB tenta reverter reintegração de posse


A Agência Globo informa: Ariel Foina diz ter entrado com agravo de instrumento junto ao TRF-1.Cerca de cem alunos da ocupam o gabinete da reitoria desde quinta-feira (3). Clique no link para ver a notícia completa.
Curioso: como pode se dar "reintegração de posse" se os estudantes fazem parte da UnB? Não estariam eles no direito de permanecer no local que também lhes pertence? Não adquiriram eles o direito de pertencer a UnB por mérito acadêmico através do vestibular ou das notas do PAS? Não seria a reitoria um espaço público? Há norma interna limitando o acesso de estudantes ao gabinete do reitor?
Caso a liminar seja aceita, os estudantes permanecerão no local sem a ameaça da força pela Polícia Federal. A ação policial, por mais bem planejada que seja, pode ter conseqüências dramáticas em diversas profundidades. "O mais poderoso em força deveria ser um bom negociador, pois sua força o protege". O reitor e o vice-reitor (Timothy&Mamyia), com todo o aparato funcional a seu favor, deveriam ser corajosos e coerentes em negociar diretamente com os estudantes. Evitariam que a História da UnB ficasse manchada por uma mácula de intolerância e falta de diálogo, em uma era de democracia plena no Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu deus com um advogado argumentando desse jeito, quem poderá mais ser contra os estudantes???

Anônimo disse...

Como professor ficaria orgulhoso em saber se o advogado dos estudantes foi formado por nós, na UnB. Se não for o caso, nos orgulhamos igualmente!