sexta-feira, 11 de abril de 2008

Hospital Universitário: nota dos funcionários terceirizados


A Diretoria da ADUnB-S.Sind. divulga nota dos servidores contratados do HUB, recebida ontem (10).

“NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

NÓS SERVIDORES CONTRATADOS DO HUB, VIEMOS POR MEIO DESTA NOTA, NOS MANIFESTAR SOBRE OS PROBLEMAS AQUI ENFRENTADOS.

HOJE, MAIS DE 1000 TRABALHADORES DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO, SÃO VÍTIMAS DE UM CONTRATO DESUMANO E INDIGNO. ESTE, ADMINISTRADO PELA UNB E SEM QUALQUER DIREITO TRABALHISTA.

TRATA-SE UMA REALIDADE DE BAIXOS SALÁRIOS, SEM VALES-TRANSPORTE, INSALUBRIDADE E ADICIONAL NOTURNO. NOSSO INSS É DESCONTADO, PORÉM EM MUITOS CASOS NÃO CONSTA NA PREVIDÊNCIA SOCIAL.

SABENDO DA SITUAÇÃO DE CRISE EM QUE SE ENCONTRA A UNB,VIEMOS MANIFESTAR NOSSA INDIGNAÇÃO DIANTE DAS DECISÕES ADMINISTRATIVAS DESTA INSTITUIÇÃO QUE NOS LEVA A REFLETIR SOBRE AS PRIORIDADES DESSA UNIVERSIDADE.

RECONHECEMOS E RESPEITOMOS A MOBILIZAÇÃO ESTUDANTIL QUE ACONTECE HOJE NA UNB. SAUDAMOS ÀQUELES QUE TEM O DIREITO DE SE MANISFESTAR, POIS ESTE HOJE NOS FOI RETIRADO. ESTAMOS PRESOS NA “DEMOCRACIA” DO HUB, ONDE NÃO PODEMOS MANIFESTAR NOSSAS OPINIÕES, POIS ESTAREMOS SUJEITOS ÀS PUNIÇÕES DIANTE DAS CHEFIAS DITADORAS AQUI EXISTENTES.

SOMOS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE ACREDITAMOS QUE HÁ JUSTIÇA NESSE PAÍS. CIDADÃOS BRASILEIROS COMPROMETIDOS COM NOSSAS CAUSAS. TRABALHADORES QUE “DÃO O SANGUE” PELO HOSPITAL.

DIANTE DISSO TENTAMOS CONTRIBUIR COM O DEBATE DE UMA UNIVERSIDADE JUSTA E DIGNA, QUE TEM COMPROMISSO COM SUAS CLASSES COMPONENTES (ESTUDANTES, PROFESSORES E SERVIDORES) E QUE DEVE PAUTAR SUAS DISCUSSÕES DE MANEIRA DEMOCRÁTICA.

NÃO INDICAMOS CULPADOS PARA A SITUAÇÃO QUE SE VIVE HOJE AQUI, MAS SIM AGENTES SOLUCIONADORES QUE DENTRO DO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE TEM MEIOS E DEVER DE SOLUCIONAR A QUESTÃO DO HUB.

MUITOS DE NÓS, APÓS LONGOS 15 ANOS DE TRABALHO AINDA NÃO DESISTIMOS QUE POSSA PREVALECER A SOLIDARIEDADE DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DIANTE DESSA CAUSA.

A NÓS, NÃO IMPORTA SE É O REITOR DE HOJE OU DE AMANHÃ QUE NOS DARÁ OUVIDOS, MAS SIM QUE MESMO CALADOS NÃO DEIXAREMOS DE AMAR A UNB E NEM DE NOS DEDICARMOS DE TODO O CORAÇÃO À ESSA INSTITUIÇÃO.

QUEREMOS APENAS CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, DIREITOS TRABALHISTAS GARANTIDOS E O SIMPLES RECONHECIMENTO QUE NOS É DEVIDO.

MESMO ESCRITA POR POUCAS PESSOAS, TEMOS CERTEZA QUE ESSE TEXTO REPRESENTA TODOS OS TRABALHADORES DO HUB QUE SE ENCONTRAM NESSE CONTRATO, E QUE POR MAIS DE UMA VEZ EXPRESSARAM ESSA OPINIÃO AQUI ABORDADA EM ASSEMBLÉIA DESSA CATEGORIA.”

Um comentário:

Anônimo disse...

não é possível que o governo veja esta pouca vergonha e descaso que é esse contrato dos servidores do hub e não se sensibilizem e tomem uma atitude humana e justa,pois trabalhamos e queremos nossos direitos respeitados.