segunda-feira, 14 de abril de 2008

A REUNIÃO COM O MINISTRO E O OPORTUNISMO DE PLANTÃO

Até as 18h da próxima terça feira (15), o Ministro Haddad espera receber um nome de consenso da comunidade acadêmica para ser anunciado na quarta-feira como o reitor protempore.
O reitor protempore deverá:
1. ficar no cargo por 90 dias, prazo que poderá ser prorrogado por mais 90 dias.
2. terá de conduzir as eleições para a escolha do novo dirigente da UnB.
3. ser alguém que não postule o cargo, para conduzir os trabalhos com isenção.


Caso o nome apresentado não seja de consenso, ficará a cargo do Ministério da Educação a escolha do reitor temporário.

“Se não for apresentado o nome de consenso, o MEC é obrigado a nomear um reitor, já que a instituição não pode ficar acéfala”.

O ministro reuniu-se na tarde de hoje com representantes de alunos, professores e funcionário da universidade para decidir sobre a situação da UnB diante da crise que começou no dia 3 deste mês, com a ocupação do prédio da reitoria pelos alunos.

O COLETIVO UNB LIVRE RECONHECE QUE A ADUnB POSSUI LIGITIMIDADE PARA FALAR EM NOME DOS DOCENTES. O COLETIVO UNB LIVRE, FORMADO POR PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS, QUESTIONA A REPRESENTATIVIDADE DE ALGUNS INTEGRANTES DOCENTES DESTE petit comitê QUE SE REUNIU COM O MINISTRO. REPUDIAMOS E DENUNCIAMOS QUE ALGUNS PROFESSORES SÃO VISCERALMENTE LIGADOS À ADMINISTRAÇÃO LAURO-TIMOTISTA.

3 comentários:

Anônimo disse...

Um golpe paira no ar !


todo cuidado é pouco

Marcelo Hermes

Anônimo disse...

Espero que o proximo reitor (do PSTU e PSOL)não seja um Lula, que prometeu mudanças mas fez e faz o que o seu anterior fazia. Com muito mais fome e sede de poder e de dinheiro.

Danilo disse...

Quaissão os professores ligados à administração do Timótio?