segunda-feira, 7 de abril de 2008

Falta professor substituto na UnB


Carta de estudante
"Prezado Prof. Marcelo Hermes,
.
Encaminho o e-mail abaixo em admiração à sua luta por uma UnB com ensino de qualidade. Continue firme nela, tenho esperanças de que com tudo isso vindo à tona, a comunidade universitária ainda consiga mudar os rumos dessa atual administração imoral. Fique à vontade para divulgar as informações.

.
Enquanto a Reitoria e órgãos afins preferem gastar dinheiro com lixeiras e outros acessórios de "vital" importância para a educação superior brasileira, o salário do professor substituto é tão baixo que em vários concursos não há inscritos (ver aqui arquivo em PDF):
.
Só para citar um entre prováveis vários exemplos, os alunos do curso de Ciências Farmacêuticas deverão ter sua formatura adiada pela falta de professores das disciplinas obrigatórias Farmacoepidemiologia, Deontologia & Legislação Farmacêutica e Estágio em Assistência Farmacêutica.

.
O curso de Ciências Farmacêuticas, o mais novo do campus da Asa Norte, sofre com a carência de professores (apenas 20 adjuntos, sendo 5 contratados recentemente - ver http://www.unb.br/fs/far/profgraduacao.pdf , que está desatualizado, visto que o contrato de alguns professores substitutos constantes da lista já terminou), e a atual administração ainda inventa de criar quase 50 vagas para o campus de Ceilândia (ver aqui nota da Secom) - 240 vagas para 5 cursos = 48 vagas por curso), que nem existe ainda, para o 2º semestre deste ano!

.
O Reuni ainda quer criar um curso noturno no campus da Asa Norte... Com que estrutura??
E existe mercado para tantos profissionais que querem formar?
Existe ensino de qualidade para uma profissão que exige tanto como a de farmacêutico nessas condições? Como disponibilizar aulas práticas a esse tanto de alunos?
Isso sem falar nos outros cursos, e nas propostas esdrúxulas desse Reuni...

Fala sério!
.
Att.,
Leonardo S. Abreu
Graduando em Ciências Farmacêuticas UnB"

Nenhum comentário: