terça-feira, 8 de abril de 2008

EXTRA! EXTRA! REITOR É DENUNCIADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


Pelo visto, a última trincheira do reitor caiu. Agora, além da imoralidade dos atos praticados, o reitor da UnB enfrentará um processo Legal de improbidade administrativa.

Os procuradores da República Raquel Branquinho e Rômulo Moreira e o promotor de Justiça Ricardo Souza, autores da ação, afirmam que os gastos com o apartamento do reitor trouxeram inúmeros prejuízos à comunidade acadêmica e à sociedade em geral.
.
Durante todo o ano de 2006, menos de 10% do gasto efetuado com a mobília no imóvel do reitor foi usado na melhoria de infra-estrutura de instalações físicas da UnB. A ação pede a condenação do reitor e do decano de administração ao ressarcimento integral do dano causado, à perda da função pública, à suspensão dos direitos políticos por até cinco anos, ao pagamento de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração recebida pelos agentes e à proibição de contratar com o poder público por três anos, além do pagamento de indenização por danos morais. O Ministério Público também aguarda informação da UnB para verificação da destinação atual desses bens.

Vejam aqui a matéria completa publicada no G1.

O Comitê UnB Livre se solidariza com os procuradores e dá uma salva de palmas virtuais!
.
Vejam aqui a resposta do sr Reitor (em destaque no portal da UnB).
Curiosidade botânica: Peroba, paroba, parova, perobeira, perova e peroveira é a designação vulgar de várias espécies de árvores, conhecidas pela sua madeira de qualidade, das famílias:Apocynaceae e Bignoniaceae. De algumas se extrai um óleo muito apreciado para o lustro de madeiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Reitor e seu séquito se esqueceram da velha "máxima":
"aqui se faz, aqui se paga".