quinta-feira, 10 de abril de 2008

Luxúria e futilidades da administração Timothy-Mamiya & Cia


Veja no Correio Braziliense para onde vai o dinheiro dos índios e da pesquisa: alimentar a luxúria dos "glutões do consumo" - nas palavras de Frei Beto (clique aqui para ler a matéria completa).
.
E mais, um vídeo da TV Globo, vejam:

Um comentário:

Anônimo disse...

10/04/2008 - 14h51
Professores da UnB aprovam afastamento temporário de reitor
Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Os professores da UnB (Universidade de Brasília), em assembléia, aprovaram nesta quinta-feira por ampla maioria o afastamento temporário do reitor Timothy Mulholland, do vice-reitor Edgar Miamya e de cinco decanos. A decisão precisa ser referendada pelo Conselho Universitário, o que deve ocorrer até amanhã.

Durante a assembléia, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativo da universidade, Luís Carlos de Sousa, anunciou o apoio dos servidores ao afastamento do reitor e do vice-reitor. Segundo ele, os funcionários da UnB também querem que os seguranças não participem das ações de retirada dos estudantes acampados na reitoria.

Os estudantes acompanharam a decisão dos professores e servidores e comemoraram a aprovação do afastamento do comando da universidade. No entanto, os universitários afirmam que vão manter a ocupação do prédio até que toda a equipe de Mulholland seja substituída e ocorram eleições para a escolha do novo reitor.

Alunos e servidores defendem eleições paritárias --nas quais os votos dos professores, estudantes e funcionários têm o mesmo peso. Pelo sistema atual de eleições na UnB o voto dos professores pesa 70%, dos alunos 15% e dos servidores 15%.

A Folha Online apurou que o Ministério da Educação não interfere na decisão de realizar eleições paritárias nas universidades públicas federais. Para o ministério as universidades tem autonomia sobre esse tipo de decisão.

Afastamento

Timothy Mulholland anunciou na noite de ontem que se afastará do cargo por 60 dias. O Afastamento coincide com a ocupação do prédio, que hoje completa uma semana.

O reitor afastado é acusado de improbidade administrativa por uso de recursos destinados ao financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento institucional da UnB para decorar seu apartamento funcional.

De acordo com a ação movida pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal e pelo Ministério Público do Distrito Federal, cerca de R$ 470 mil foram gastos para mobiliar e decorar o imóvel. Além disso, R$ 72 mil foram usados para comprar um automóvel de uso exclusivo do reitor.