sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Chapa 76 vence a escolha para reitor


Prof. José Geraldo de Souza Jr. e Prof. João Batista, candidatos a reitor e vice respectivamente, da chapa 76, obtiveram 51,61% dos votos na disputa pela Reitoria da UnB. Acjhapa 73, composta pelo Prof. Márcio Pimentel e pela Profa. Sônia Báo ficaram com 48,39%.

O diferencial nesse segundo turno foi a participação massiva de estudantes. Mais uma vez, os estudantes mostraram a sua força e decidiram os rumos da UnB, diga-se de passagem , com Maestria.

Parabéns Chapa 76.
Parabéns UnB.

4 comentários:

Anônimo disse...

Do Diretor do SINFUB: Dr. Constatin Constantan

A partir dessa data encerraremos nossos trabalhos. Vale chamar atenção a todos os colegas para mais esse acerto de nossas previsões estatísticas. No início da Semana informamos sobre a Vitória certa do Prof. Dr. José Geraldo como o novo reitor da Universidade de Brasília. Previsão esta que por alguma razão o prof. Hermes Lima veio publicá-la apenas no último dia de votação. Imaginamos o motivo, mas não queremos tecer críticas ao colega que sempre nos permitiu um espaço no seu Blog e dedicou parte do seu tempo à informação de acontecimentos relevantes nessa fase negra de transição de Gestão da UnB.


A esta vitória brilhante e oportuna do prof. José Geraldo e de todos aqueles do bem que o seguiram, primeiro devemos agradecer a Deus que, mesmo sem votar, olhou pelo futuro da nossa UnB e nos protegeu do mal que nos rondava. Segundo, a todos aqueles alunos, funcionários e professores que votaram com o coração na UnB e a mente na moralidade, na ética e cidadania. Em terceiro lugar ao Ministério Público pelo trabalho competente e exemplar no zelo a coisa pública e na instauração e promoção da moralidade na nossa instituição. Postura esta que nos catalisou forças para lutar com perseverança e esperança. Finalmente, agradecemos a administração pro-tempore que soube conduzir esse período caótico de transição de forma serena e responsável, conseguindo deixar inclusive um caminho livre e filtrado para os gestores eleitos continuarem os trabalhos.
Agora sim podemos pensar em reconstruir a UnB, pois ela está salva e viva. Os ratos e as ratazanas voltarão para os seus respectivos esgotos, levando toda aquela sujeira que maculou de forma cruel e quase irreversível a imagem de nossa Instituição e de pessoas inocentes frente a sociedade brasileira. Levam também para suas “covas” o silêncio sepulcral do regime tenebroso Timothista-Finatequeísta com a tristeza e a ressaca de suas ganânicias, vaidades, dissimulações e interesses pessoais. Foi dado o grande passo para enterrar de vez a privatização-clientelista, a malversação, a hipocrisia e a imoralidade que contaminou nesses últimos 15 anos nossa amada instituição.

Como prevíamos, a Palmeira balançou embalada pela arrogância do seus ares, mas definitivamente não vai dar buritis, os Capos e seus Carcamanos provocadores, berrantes e babões findaram de vez, o Tarja Preta ficou encardido e não vai mais existir Marca. Os partidários do cinismo, da bajulação, da mentira, aqueles farsantes disfarçados de missionários da causa UnB que subestimaram colegas estão todos nesse momento envergonhados e corroídos por todo o mal que plantaram. Restaram-lhe o rechaço veemente das Urnas e o castigo com a marca vermelha 76 impregnada por quatro anos em suas testas. Como a UnB foi sábia!

Desejamos todo sucesso a gestão do prof. José Geraldo. Com ele certamente a UnB encontrará o caminho da transparência, da excelência na pesquisa, da valorização do ensino e da qualidade. Em pouco tempo, traremos juntos a UnB para a lista das melhores universidades do País e recuperaremos a credibilidade e de nossa instituição frente a sociedade. Que Vitória Inesquecível nossa, da UnB e de todo o povo Brasileiro.

Um Saudoso abraço

Diretoria do SINFUB – Serviço de Informação da FUB

Anônimo disse...

VEJAM QUE IMPRESSIONANTE O QUE O SINFUB HAVIA PUBLICADO EM 24/09 no BLOG CIÊNCIA BRAZIL. QUEM SERIAM ESSES COBRAS NA ESTATÍSTICA?
***********************************
Do: SINFUB - Serviço de Informação da FUB (menos de 5% de erro em suas previsões)

Para: Prof. Dr. Marcelo Hermes - Blog Ciência Brasil

Prezado prof. Blogueiro


Informamos que de acordo com a pesquisa mais recente do nosso Departamento de Previsões e Estatísticas Eleitorias,
o Vencedor da Consulta para Reitor da Universidade de Brasília - UnB será o professor doutor José Geraldo Junior - Chapa 76 com uma diferença apertada de votos. Constatando que a Paridade (no caso o voto dos alunos que será bem mais expressivo nesse segundo turno) foi definitiva para a vitória nas Urnas da referida Chapa 76, a Chapa 73,
do candidato prof. Dr. Márcio Pimentel entrará com processo judicial alegando ilegalidade da pariadde nas eleições. Vale
lembrar que essa mesma questão foi amplamente alertada pelo MPF no Distrito Federal, inclusive divulgada pela imprensa local.

Torcemos que a Chapa Vencedora traga tempos melhores e mais produtivos para a Universidade de Brasília.

Atenciosamente

prof. Constantin Constantam
Diretor Geral do SINFUB

24 de Setembro de 2008 09:05

Danilo de Assis Clímaco disse...

Parabéns UnB!!!!!!!!!!

União dos Estudantes Independentes disse...

Prezados professores,

Nosso mais sincero obrigado pela lucidez com que participaram desse processo todo. Vocês nos orgulham!

Abraços,

Danniel Gobbi
p/União dos Estudantes Independentes

www.ueiunb.blogspot.com