quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Assembléia da ADUnB: malandragem de kichute


A ADUnB sob nova direção convocou uma Assembléia Geral a ser realizada na sexta-feira as 17 horas com temas de impressionante relevância (veja abaixo).
Na tradição brasileira, nesse horário, nesse dia da semana, preparam-se os agastados funcionários públicos, para o retorno ao lar ou ao encontro semanal com os amigos íntimos. A família espera os funcionários (pais, mães e filhos) para o reencontro de final-de-semana e o convívio familiar. Mutos moram a dezenas de quilômetros, chegando em casa após três ou quatro horas de viagem desgastante.
A marcação da Assembléia da ADUnB nesse horário é justificada pelos dirigentes da ADUnB sob nova direção como sincronizada com um coquetel de boas vindas aos novos representantes do conselho, que se realizará logo após a mesma. Dado que se discutirá entre outras coisas a desfiliação da ADUnB do Conlutas, um desejo ardente do sindicalismo pelêgo e submissso, a assembléia marcada nesse horário parece mais uma ardilosa manobra para desmobilizar a massa dos professores de seu sindicato.
Antevemos uma Assembléia parecida com aquela intempestiva e falaciosa assembléia dominada pelos "camisas novas" ou "timotistas" que "apoiaram" o suposto quadrilheiro ex-reitor na gestão tenebrosa. A assembléia nas atuais condições pode ser interpretada como uma forma de diversionismo ao deslocar os professores de sua verdadeira luta por melhores condições de trabalho e uma universidade verdadeiramente pública.

Não é estranho que os apoiadores do timotismo estejam tentando fazer mais uma manobra de desastre para quebrar as conquistas sociais e trabalhistas dos docentes das universidades públicas. Estranha é a forma descarada de manobra, a falta de um mínimo de senso político para o momento que vivemos.
As eleições a reitor, tão sérias e delicadas nesse momento da instituição, dominam a pauta política e acadêmica da UnB. A convocação da Assembléia Geral nesse momento, a uma semana da escolha pelo sufrágio para reitor, associado ao horário de convocação, é um desatino ou um golpe rasteiro. Ou ambos.



A Diretoria da ADUnB-Seção Sindical, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para a Assembléia Geral, a ser realizada no dia 12/09/2008 (sexta-feira), às 17 horas, no Auditório da Eng. Civil - FT, para discussão e deliberação a respeito dos temas constantes da seguinte pauta:


1.
Informes;

1.1 – Debate entre os candidatos a Reitor da UnB promovido pela ADUnB no dia 28/8/2008;

1.2 – Visita aos Colegiados das Unidades da UnB a partir do dia 8/8/2008;

1.3 – Debate sobre Organização Sindical e a Carta Sindical promovido pela ADUnB no dia 3/9/2008;

1.4 – Resultado parcial da pesquisa de opinião dos professores apoiada pela ADUnB;

1.5 – Homologação dos novos sócios;

1.6 – Outros.

2. Início de discussão para o processo de desfiliação do ANDES-SN do CONLUTAS;

3. Eleição dos delegados e observadores para o III Congresso Extraordinário do ANDES-SN, em Brasília, de 19 a 21 de setembro;

4. Posse dos novos membros do Conselho de Representantes da ADUnB;

5. Outros assuntos.

6. Término da Assembléia às 19 horas.

OBSERVAÇÃO: Após a Assembléia Geral haverá um coquetel na Casa do Professor em homenagem aos membros do Conselho de Representantes da ADUnB.

Nenhum comentário: