domingo, 22 de junho de 2008

Serviço de Utilidade Pública: como ser algemado sem se sentir ferido


Baseado em uma pesquisa nos portais de fabricantes de algemas e de relatos de prisioneiros experientes, fizemos um pequeno manual para o prisioneiro que por "mala suerte" venha a ser preso nos próximos dias, semanas ou meses.
1.Não resista na colocação de algemas, podem ocorrer sérios ferimentos na pele e nos ligamentos do pulso.
2. Não faça qualquer movimento brusco depois de algemado; as coseqüências foram citadas acima.
3. Não estranhe, mesmo com o máximo cuidado, você terá os pulsos machucados. Alguns modelos possuem a borda interna sextavada, justamente para facilitar a sujeição do prisioneiro.
4. Se der tempo, para evitar ferimentos de contato, faça muitos exercícios físicos com os braços e punhos. Isto fortalece e enrijece a musculatura dos pulsos, aumetando a resistência aos ferimentos.
5. O uso de vaselina nos pulsos ajuda a evitar ferimentos; como você não sabe o dia e a hora de ser algemado, use sempre vaselina nos pulsos.
6. Ao caminhar algemado, olhe cuidadosamente para baixo; isto ajuda a evitar uma queda desastrosa e com possíveis fraturas na face (22% dos prisioneiros algemados fraturam ossos da face e dentes, devido a quedas). Outra vantagem de andar com a cabeça baixa é a ocultação do seu rosto, mas que somente reforça a sua culpa: 10 em cada 10 prisioneiros que escondem o rosto, possuem alguma culpa (técnica policial).
7. Não seja ridículo colocando casaco, toalha ou qualquer coisa para encobrir as algemas; todo mundo sabe que você está algemado. Parece o septuagenário que pinta o cabelo de preto azeviche para "disfarçar" as cãs. Dá licença, né!
8. Não fique deprimido: muitas celebridades já fora algemadas e nem por isso o mundo acabou (Nelson Mandela, Michael Jackson, Mike Tyson, Muhamed Ali, Jader Barbalho, Naomi Campbell, Paulo Maluf, Fernando Gabeira, Paris Hilton, Britney Spears...).
9. Ser algemado é uma sensação estranha na primeira vez; mas não esqueça, em nosso país um prisoneiro somente pode ser algemado para transporte; como você não ficará viajando por muito tempo, as algemas não serão um adereço permanente.
10. Ser algemado é como perder a virgindade: na primeira vez parece que está todo mundo olhando e sabendo. Depois, vira a coisa mais normal do mundo e você vai achar até graça.

Nenhum comentário: