terça-feira, 10 de junho de 2008

FUBRA será descredenciada pela UnB (será mesmo ?)


Segundo o Jornal Correio Braziliense, a FUBRA, entidade com desvios de função e sob a mira do MPDFT deverá ser descredenciada pela UnB. Veja a matéria com críticas no blog Ciência Brasil (Prof. Marcelo Hermes-Lima), clicando aqui. O Prof. Marcelo, como membro e colaborador, expressa com precisão o pensamento do Coletivo UnB Livre quanto à FUBRA.

A decisão da FUBRA em não acatar as decisões da UnB, levando a decisão fatalmente para a justiça, cria um gravíssimo precedente. As conseqüências para a Instituição poderão ser as piores possíveis. O impasse pode simplesmente levar ao aumento da intervenção pelo judiciário e pelo MEC. A decisão capitaneada pelo Prof. Aiporê Rodrigues (foto acima), Presidente de FUBRA, pode causar definitivamente uma grande cisão e fragmentação da UnB como Instituição Federal de Ensino.

O grupo timotista e seus simpatizantes apostam no confronto direto simples, como forma de inviabilizar a democracia na UnB. Estamos marchando para as piores das crises. O timotismo e seus simpatizantes acham que a UnB é de sua propriedade e não querem perder os polpudos privilégios.

Nenhum comentário: