sábado, 17 de maio de 2008

JB comenta resultado da eleição da Adunb

...........................................16/05/2008 - JORNAL DO BRASIL
.
Eleições diferentes
Professores renovam Adunb
Comparecimento maior muda foco da associação que representa os docentes da UnB
.
DA REDAÇÃO - Pela primeira vez na história da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília, Adunb, os professores tiveram uma participação expressiva na eleição do novo diretor da associação, Flávio Borges Botelho Filho, professor de Agronomia e Medicina Veterinária, eleito com 408 dos votos, o equivalente a 56% do total de 752 docentes que votaram no processo. Flávio Botelho foi o candidato da chapa 1, AdUnB para os professores. Em segundo lugar ficou a chapa 3, Autonomia e Democracia, ligada ao Partido dos Trabalhadores, que levou 195 votos. Em terceiro lugar ficou a chapa 2, Alternativa Livre, com 123 votos. Nessa última havia simpatizantes da extrema esquerda, do PSTU e do Psol tradicionalmente influentes na Adunb.
.
Flávio Botelho assume a associação com desafio defender a imagem da Universidade de Brasília, além de lutar pelos interesses dos professores, segundo declarou. ­Nossa primeira preocupação é unir as três chapas que participaram do processo em prol da defesa da universidade. Temos várias questões internas para resolver, entre elas a eleição do reitor definitivo, além, é claro de buscar melhoria de condições de trabalho para os professores e melhores salários ­ afirmou o novo diretor. Para Botelho, a participação efetiva dos professores se deu porque eles se sentiram representados. ­Éramos a única chapa de oposição e nosso foco e voltado para a consulta dos professores ­ sintetizou Botelho.
.
O professor da universidade Marcelo Hermes, que apoiou a chapa 2, afirmou que a chapa não estava ligada a nenhum partido político. ­ Isso foi só um boato espalhado na universidade ­sintetizou. Em sua avaliação, a vitória da chapa 1 se deu devido a uma postura omissa de Flávio Botelho, que afirmava que não tinha conhecimento sobre as irregularidades que aconteciam dentro da UnB. ­ O Flávio Botelho assumiu uma postura de vovôzinho paz e amor. Mas creio que boa parte de seu eleitores é de pessoas ligadas a antiga administração da universidade - disse o professor.
.
Em seu blog, Marcelo Hermes parabeniza a vitória da chapa 1 e deixa um aviso: Vamos ficar de olho se irão nos ajudar de verdade. A posse do presidente está marcada para o dia 23 de junho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soube por colegas da UnB que, no dia seguinte à vitória, a Chapa 1 estava
comemorando no Ki Filé quando o Timothy chegou e foi saudado por eles com aplausos. E tentam convencer que não é a chapa timotista?