terça-feira, 20 de maio de 2008

HUB: Pronto-socorro fechado compromete ensino


Anos de descaso e maus tratos com a maioria dos seus profissonais, fizeram ruir pedaços do HUB, levando ao fechamento do Pronto Socorro. Este é o resultado único do mau gerenciamento de verbas públicas e prioridade no clientelismo na UnB. Deveríamos pensar que muita dor, muito sofrimento e mortes podem resultar do fechamento do Pronto Socorro. A má conduta administrativa da gestão passada da UnB é responsável pelo sofimento da população.

Como avaliar, julgar e punir a administração Timothy?
A comunidade acadêmica tem duas grandes oportunidades: 1. discutir uma nova estrutura e renovação da prática administrativa da UnB; 2. escolher um Reitor honesto, humanista, severo, incorruptível, austero e comprometido com a democracia pelo voto paritário na próxima eleição que se aproxima.

Saiu no Correio Brazilliense: "HUB
Pronto-socorro fechado compromete ensino.
Além de comprometer o atendimento de cerca de 3 mil pessoas por mês, a reforma prejudicará o ensino dos alunos de medicina da UnB. Pelo menos 70 deles atuavam no pronto-socorro e agora não têm onde exercer as atividades práticas. A direção da Faculdade de Saúde estuda transferir os estudantes para o Hospital Regional do Paranoá. “Vamos ser prejudicados. No HUB acompanhamos todo o processo do paciente. Lá não sabemos se será assim nem teremos a mesma supervisão que temos aqui”, disse Adriano Evangelista Borges, 25 anos, que está no último ano do curso."

Nenhum comentário: