quinta-feira, 29 de maio de 2008

Denúncias gravíssimas no HUB: maus tratos aos funcionários.


O Hospital Universitário da UnB (HUB) está sendo ouvido peo reitor pro-tempore. Muitas irregularidades: " Aguiar ouviu denúncias sobre assédios moral e sexual, desrespeito aos direitos trabalhistas na contratação de terceirizados (que não têm carteira assinada, não recebem 13º salário, nem vales transporte, por exemplo) e descaso com a própria estrutura do HUB."Falta qualificação dos gestores e, por isso, as relações internas são tão difíceis. O caso é ainda mais perverso quando se trata dos terceirizados, que são verdadeiros escravos", afirma um dos coordenadores-gerais do Sintfub, Cosmo Balbino" (clique aqui para ver a matéria completa produzida pela SECOM da UnB).
.
Esee problema já havia sido denunciado em 26/04/2008 pelo Jornal de Brasília e pelo blog Ciência Brasil. Vejam a palavras do colega Marcelo Hermes-Lima (MHL)
.
abre aspas
O Jornal de Brasilia de hoje (26/04) (...) inclui uma denúncia serrísima de maus tratos de servidores do HUB (em especial os da cozinha e da lavanderia) - coisa de filme de terror. A antiga administração da UnB sabia de tudo e nada fez. Para ler a matéria (que tambem fala da CPI das ONGs) clique aqui.

O blog Ciência Brasil em breve trará um podcast com detalhes sórdidos dos descalabros que acontecem no HUB. Há relatos, por exemplo, que funcionários teriam limitação de uso de banheiro para suas necessidades - tudo para que o serviço não pare. .pare...................................................................(Fonte: clique aqui)

Nenhum comentário: