quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Uma bomba nuclear foi detonada pelos EUA em combate no Iraque


O notícia foi comunicada por um iraquiano ou um terrorista?
Não, esta sendo denunciada por um ex-militar, veterano, oficial-mecânico dos EUA. Chama-se Jim Brown. A bomba foi lançada em 1992 durante a primeira guerra do golfo. Era uma bomba de 5 kilotons, de menor impacto do que aquelas lançadas sobre Horoshima e Nagasaki. A bomba é do tipo penetrante, explode debaixo da terra e seus efeitos (radiação) tambem servem como dissuasivo ao emitir radiação em determinada área por longo tempo.

Seria a terceira bomba nuclear lançada em combate na história da humanidade. A bomba foi detonada na região de Basrah, proximo ao Irã. O abalo sísmico gerado foi detectado por alguns centros sismológicos no mundo, coincidindo com a data e o horário relatado. Jim Brown tem ouvido testemunhos de ex-combatentes que participaram do evento. Um médico iraquiano (Dott Jawad Al Ali) relata que houve um aumento de 39 casos em 1989 para mais de 600 casos de cânceres na região em 2002-. Alguns dos tumores são raros.

A notícia está veiculada pela RAI (italiana) e pelo jornal espanhol El País (clique e veja). Há vídeos, apresentação power point a reportagem inteira. As imagens dos tumores no arquivo em power point não deveriam ser vistas por quem é sensível. São imagens perturbadoras, inclusive de muitas crianças atingidas.

Nenhum comentário: