sábado, 11 de outubro de 2008

CESPE é suspeito de fraudes em concursos que ocorreram até 2006


Mais uma queda. A reportagem no Correio Braziliense desse sábado (que pode ser acessada clicando aqui) relata que a Controladoria Geral da União aponta indícios de fraudes e irregularidades graves que favoreceram pessoas ligadas ao CESPE. O Ministério Público está investigando o caso.

A reitoria pró-tempore modificou a forma de gestão do CESPE, mas detalhes não são conhecidos pela comunidade. Necessitamso de mais transparência nessa questão do CESPE. Há a sugestão de privatizar o CESPE ou torná-lo uma Fundação.

A caixa-preta está sendo aberta. Algo que já se suspeitava há muitos anos nos corredores da própria UnB. A gestão dos ex-reitores e seus asseclas classificavam como "despeito e oportunismo eleitoreiro " a crítica na forma de gestão do CESPE. Deu nisso aí. Um abalo irreparável na lisura dos concursos coordenados pelo CESPE. Uma mancha que nem o tempo poderá remover.

E os processos administrativos? Por muito menos, muito menos mesmo, um funcionário técnico-administrativo ou um professor é ameaçado por processo.

A UnB precisa refazer a sua ordem estatutária, moral e ética.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece que a história da UnB terá que ser contada mesmo em dois tempos. Antes e depois do Caveira Brasil. Nosso livro começa assim... Tudo começou quando o Caveira Brasil teve coragem de dizer NÃO e identificou um poder Paralelo na Finatec ao MP com sua polêmica carta de renúncia na época. Só que ainda acho que esse amigo fiel da UnB deve está correndo perigo. Dizem que vem sofrendo ameaças. Continuarei rezando muito por ele!

Mara Lopes

Anônimo disse...

Lendo esse comentário acima me veio logo a cabeça. "É melhor um covarde vivo do que um herói morto". Tudo que envolve quebra de ganhos exorbitantes, bens,riquezas é muito perigoso, pois o outro lado sempre se sente destruído e arruinado. Algumas pessoas da UnB que compraram essa luta contra os malversadores precisam ficar atentas. Cuidado pessoal.

Anônimo disse...

O destemor é a minha força. Que venham os facínoras e poltrões ao ataque. Vos digo, só não estarei esperado de braços abertos...

prof. Caveira Brasil

Anônimo disse...

Vocês são imbecis. Postam notícias cuja fonte é o Correio Braziliense.
Um jornaleco planfetário.
Ridículo, como todo os jornais do Brasil.