quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Universidades públicas não poderão cobrar taxa de matrícula


"Universidades públicas não poderão cobrar taxa de matrícula

Correio Braziliense.com.br

Publicação: 13/08/2008 22:05

As universidades públicas de todo o país não poderão mais cobrar taxa de matrícula. A decisão foi tomada por maioria, no final da noite desta quarta-feira (13/06), pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A mudança foi analisada durante julgamento de recurso extraordinário protocolado por sete candidatos aprovados no vestibular da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Ainda nesta noite, a medida foi estendida a todas as universidades públicas do país. A nova regra valerá para as matrículas realizadas a partir de hoje. Os estudantes que já pagaram as taxas podem recorrer à justiça para tentar reaver o dinheiro."

É um golpe para os privatistas, timotistas e neo-timotistas. Essa gratuidade deveria ser implementada em todas (ou quase) as taxas da UnB. Mas com a vitória de determinados candidatos, é possível que haja a taxa do banheiro (para usá-lo, tem que colocar moeda na roleta), a taxa do banco (pagar para sentar nos bancos), a taxa do estacionamento, a taxa para retirar o boleto para pagar a taxa, etc.

ABRAM OS OLHOS!

MUITA GENTE QUE TEM COMPROMISSO COM AS FUNDAÇÕES, GERADORAS DE LUCROS E CAPTADORAS DE RECURSOS PÚBLICOS, SÃO PRÓ-TAXAS.
USAM O BEM PÚBLICO PARA PRIVATIZAR A EDUCAÇÃO.

Cuidado com o candidato a reitor!
O Prof. Pimentel & cia S. A. é visceralmente ligado às fundações.

Nenhum comentário: