quinta-feira, 20 de março de 2008

A UnB "pega fogo", enquanto isso...


Prezados leitores,

Estamos vendo a cada dia mais e mais denûncias de problemas na UnB, que vão desde a mobília de luxo do Reitor, à passagens aéreas de sua esposa e compra de canetas Mont Blanc com verbas da saúde dos índios (veja mais detalhes do blog ciênciabrasil, clicando aqui).

Enquanto isso, o sr Reitor distribui 25 mil panfletos aos alunos da UnB (em especial aos calouros) afirmando que vai tudo bem. Aqui vai um trecho do texto do sr Reitor. A UnB parece cada vez mais Wonderland (Alice no Pais das Maravilhas)...

"Prezado (a) estudante,

Em primeiro lugar, lhe damos as boas-vindas para o ano letivo de 2008. Para quem chega pela primeira vez, e também para quem já conhece, o início do semestre anuncia um novo horizonte, cheio de esperanças e expectativas. (...)
.
Aproveite, portanto, este semestre, envolva-se, não deixe essa oportunidade passar em branco. Ela nunca voltará!

É bom você saber que nossa instituição vem sendo atacada periodicamente em parte da mídia há muitos anos. A UnB incomoda alguns setores que se opõem ao nosso fortalecimento, como de resto ao da universidade pública, gratuita e de qualidade. Mas as acusações vêm caindo por terra e a UnB segue incólume e resoluta em seu caminho rumo à construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Ultimamente fomos atacados, em conexão com a fundação Finatec, com base em informações parciais e distorcidas. A UnB mobiliou um imóvel da própria Universidade para servir de residência de representação para seus reitores. O imóvel e tudo que se adquiriu pertencem à UnB. Os recursos foram oriundos de taxas devidas à UnB por aquela fundação. Tratou-se de uma operação legal e de rotina (*) entre as duas instituições. Não foram afetados os recursos para pesquisas, obras, etc, que bateram recordes o ano passado.

Você é UnB. Faça parte dessa história."

Timothy Mulholland - reitor da UnB

Fonte: Informe UnB - março de 2008 (ano 1, nº 1, página 4)
.
*: Nota: sim, a compra desses moveis de luxo se faz todo dia, é mera rotina!
.
.
--------------------------------------------------
Marcelo Hermes-Lima postou este artigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi! Eu sou o Chapeleiro Maluco, assistente do reitor Alice! Como vocês já sabem, a UnB do País das Maravilhas está sofrendo ataques de uma perversa Rainha de Copas, que divulga notícias falsas de corrupção e uso despudorado dos recursos da nossa linda universidade. Ora, a UnB nunca esteve tão bem! tão limpa! tão rica! tão expandida! Basta andar no minhocão para ver que nosso reitor realmente merece o apartamento-que-não-é-dele-mas-da-reitoria, basta usar os serviços do hospital universitário para saber que são injustas as acusações de desvio de recurso! Que absurdo! Tudo o que foi gasto é rotina, afinal, o reitor merece, a gente gosta dele! Ah, desculpa, tenho que sair agora porque o assessor Gato Invisível está me chamando para fazermos mais uma nota do reitor à imprensa e à comunidade explicando que a rainha de copas mídia quer cortar nossas cabeças.